Mar 14 2013

Diageo lança nova campanha de sake JUN DAITI com aposta nas boas conversas

A multinacional líder no segmento de bebidas premium aposta e investe no sake; a categoria cresceu 21% no último ano

A multinacional líder no segmento de bebidas premium aposta e investe no sake; a categoria cresceu 21% no último ano

Motivada pelo crescimento da categoria de sake no Brasil, a Diageo estreia nova campanha para o sake JUN DAITI®, marca pioneira no portfólio da empresa. "SAKE JUN DAITI junta boas conversas", quer inspirar as pessoas a voltarem a ter boas conversas. Filme manifesto e aplicativo para celular fazem parte da nova campanha que surgiu na mesa do bar, na vida real, quando os criativos perceberam o uso abusivo do celular e aparelhos eletrônicos em momentos de encontros entre amigos e casais.

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No próximo dia 15.03 (sexta-feira), JUN DAITI estreia filme manifesto na fan page da marca no Facebook. Inspirado nas “boybands”, o vídeo conta a história de amigos que viveram a adolescência na década de 90 e hoje têm os encontros atrapalhados pelo uso dosgadgets, situação muito comum aos consumidores da marca. Sake JUN DAITI faz um convite ao público para deixar o celular de lado nos momentos de encontro, valorizando a conversa nas situações simples do dia-a-dia, como happy hours entre amigos.

Para engajar os fãs da marca ao mote da campanha, JUN DAITI lança também o aplicativo para celulares JUN DAITI Modo Conversa. O app pode bloquear ligações, SMS e o acesso à internet do celular por tempo determinado, incentivando os usuários a conversarem sem serem interrompidos. O aplicativo também avisa aos amigos do Facebook que o usuário está conversando e, por isso, está offline e, em tom descontraído, vai “dedurar” aos amigos quando ele se render ao celular na mesa do bar. O software estará disponível para IPhone e Android com vídeo tutorial, que explica o funcionamento do aplicativo, na fan page da marca no Facebook e no canal de JUN DAITI no YouTube, no mês de abril.

“O mercado de sake cresce cada vez mais no Brasil e a Diageo aposta em JUN DAITI para o paladar dos brasileiros e para inspirar as boas conversas nos encontros do dia-a-dia”, contextualiza Tânia Cesar, diretora de marketing da Diageo Brasil. De acordo com dados da IWSR (International Wine & Spirit Research), em 2012, a categoria cresceu 21% em relação ao ano anterior.

A sake sommelière e embaixadora do sake JUN DAITI no Brasil, Yasmin Yonashiro, explica que JUN DAITI é uma bebida de sabor suave e versátil. “JUN DAITI pode ser consumido de 5ºC a 55ºC e há uma grande variedade de drinks possíveis com o fermentado, que é gostoso e ideal para acompanhar os encontros e as boas conversas”, ensina.

Sobre JUN DAITI - O sake JUN DAITI é produzido na Califórnia, pasteurizado e engarrafado no Brasil e por isso é considerado um produto nacional. De sabor suave, JUN DAITI tem teor alcoólico de 14%. As garrafas com 670 ml estão à venda nos principais supermercados de todo o Brasil pelo valor sugerido de R$ 21,90 cada.

 

 

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