out 15 2013

D.EDGE apresenta Black Belt – Festa de lançamento do álbum do DJ Renato Ratier no Grand Metrópole

Renato Ratier lança seu primeiro álbum em festa no dia 02 de novembro, que terá como atrações Dubfire (SCI-TEC), Hector (Desolat/Mobilee), Little Dragon (Peace Frog), entre outros.

São Paulo, outubro de 2013 – No dia 02 de novembro, sábado, acontece o D.EDGE apresenta Black Belt – Festa de lançamento do álbum do DJ Renato Ratier, no Grand Metrópole, em São Paulo. Além da discotecagem do DJ e produtor mostrando as faixas do seu primeiro álbum lançado pela D.EDGE Records e com distribuição mundial pela Kompakt em vinil, CD e digital, a noite ainda terá como atrações internacionais convidadas para essa grande festa: Dubfire (SCI-TEC), DJ set de Little Dragon (Peace Frog) e Hector (Desolat/Mobilee).

Nas artes marciais, a faixa preta (black belt) reflete o alto grau de conhecimento, o equilíbrio perfeito entre corpo e espírito representado pelas voltas que dá na cintura de quem a usa. Black Belt é o símbolo da perfeita combinação entre vanguarda, seriedade, notoriedade e maturidade, resultado de um processo fantástico em que o universo underground emerge vigorosamente, ampliando seu alcance de maneira mais que especial. Depois de apresentar alguns EPs impressionantes, chega o momento de Renato Ratier se estabelecer como artista completo nas 17 faixas eletrônicas que representam uma jornada musical que transita por vários estilos como: ambient, leftfield, techno, electro, deep e house, estilos que o influenciaram durante todos esses anos. Mais que música para a pista, é um trabalho esmerado, que convida para uma viagem por meio de diversas sensações, batidas e texturas singula res, com quebradas inesperadas e melodias futurísticas.

O lançamento oficial do álbum acontecerá durante o Amsterdam Dance Event no dia 16 de outubro, e seu lançamento nacional será no Grand Metrópole em São Paulo, local que hospedou o evento de comemoração de 13 anos da marca D.EDGE, depois de previews bem sucedidas com Ratier tocando em Ibiza, Croácia e no Warung, em Santa Catarina.

Entre as atrações nacionais também estarão André Torquato e Fractal Mood. Toda a concepção visual da festa, design e interação de luzes será de Muti Randolph, apresentando um trabalho ousado e inédito inspirado no universo do álbum Black Belt e das artes marciais.

Os ingressos já estão à venda em seu segundo lote e podem ser adquirido por R$ 90 por meio do site: http://aloingressos.com.br/ingressos/sao-paulo/d-edge-apresenta-black-belt/. O Grand Metrópole fica à Avenida São Luis, 187, São Paulo. A abertura da casa será 23h. Outras informações em: www.d-edge.com.br.

Renato Ratier
Renato Ratier é um transgressor. Rompe barreiras e quebra paradigmas da cena eletrônica. Antecipa tendências da música e da noite e prima pela qualidade em primeiro lugar em todas as coisas que faz em sua vida, tanto como DJ e produtor musical mundialmente reconhecido, quanto como empresário de sucesso. Atrás dos toca-discos desde 1996, Renato Ratier é criador do D.EDGE e sócio e curador do Warung. Depois de apresentar alguns EPs impressionantes, Renato lançou seu primeiro álbum autoral, “Black Belt”, pela D.EDGE Records, mostrando-se como um artista completo em 17 faixas eletrônicas, com distribuição mundial pela Kompakt em vinil, CD e digital.

Dubfire
Um dos headliners da festa, artista vencedor do Grammy, sempre gostou de correr riscos. Partindo para a carreira solo em 2006, o ex-Deep Dish teve lançamentos respeitados como “Ribcage”, “Roadkill”, “Emissions” e “I Feel Speed”. Remixou em 2008 “Grindhouse”, de Radio Slave e Danton Eefrom, transitando entre muitos gêneros, o que resultou em um trabalho inspirador com as músicas “Bird I” e “Grace”, inclusas no álbum de 2010. Recentemente se estabeleceu em Barcelona, com um estúdio e o escritório internacional, lançando frequentemente para selos como Cocoon, Carl Cox Revolution, Circoloco e para ENTER, de Richie Hawtin. Com seu selo SCI-TEC, passou por lugares como BPM Festival, WMC, Sonar, Kazantip Republic e Amsterdam Dance Event. Depois de mais de 20 anos no ramo, Dubfire continua marcando o futuro da música eletrônica.

Little Dragon
Vindos da calma cidade de Gotemburgo, Suécia, o quarteto que combina R&B, new wave, electro e pop experimental, em 2001 durante sua turnê pelos EUA, se apresentou no Late Night with Jimmy Fallon, teve alta recomendação de Queslove do The Roots, aparição na track “Just Don’t” de Stone Rollin’ e foi convidado para trabalhar com Big Boi e DJ Shadow. Em 2011 também lançou seu primeiro álbum, “Ritual Union”, um mix de ritmos de trance e vibe soul pelo selo Machine Dreams. Little Dragon foi fez mais de 100 shows no ano passado, tocando junto de De La Soul, Friendly Fires, TV on the Radio, Scissor Sisters, Theophilus London e Black Lips em grandes festivais como Coachella, Outside Lands, Sonar, Parklife e Glastonburry. A dupla Erik Bodin e Fred Wallin serão os responsáveis pelo DJ set que irá representar as influências do Little Dragon na noite.

Hector
Do Fabric, em Londres, a Playa Del Carmen em Ibiza e chegando a Berlim, outro artista internacional confirmado no evento, Hector rapidamente se estabeleceu como um dos mais empolgantes novos produtores de música eletrônica, balanceando seu experimentalismo com a alma da house music, sempre focando na pista de dança, mesmo que atravessando inspirações diferenciadas. Seus lançamentos “Piano Hispano EP”, com Pablo Cahn e “Hispanic Causing Panic” balançaram a elite dos DJs ao redor do mundo. É responsável pelo remix da primeira compilação da grande festa de Ibiza “The Zoo Project”, de onde se tornou residente.

Serviço:
D.EDGE apresenta Black Belt – Festa de lançamento do álbum do DJ Renato Ratier
Data:
02/12/2013
Local: Grand Metrópole
Endereço: Avenida São Luiz, 187 – São Paulo
Horário: 23h
Informações: www.d-edge.com.br
Ingressos: R$ 90 (segundo lote)
Censura: 18 anos
Link: http://aloingressos.com.br/ingressos/sao-paulo/d-edge-apresenta-black-belt/
Line up:
Renato Ratier (D.EDGE / Warung / Light My Fire)
Dubfire (SCI-TEC)
Little Dragon – DJ Set (Peace Frog)
Hector (Desolat / Mobilee)
André Torquato (D.EDGE)
Fractal Mood (D.EDGE)

Tags:

blog comments powered by Disqus