out 10 2013

Circuito Banco do Brasil em Belo Horizonte abre espaço para novos nomes da música por meio do concurso SomPraTodos

Votação popular vai selecionar um artista independente para fazer parte da programação do Palco Brasil

Além de contar com alguns dos maiores nomes do cenário musical nacional e internacional, o Circuito Banco do Brasil também vai dar oportunidade para que novas bandas mostrem seu talento. Artistas independentes de todo o país podem se inscrever no concurso SomPraTodos, que vai premiar o mais votado pelo público com o show de abertura do Palco Brasil. A seleção para a cidade de Belo Horizonte já está aberta, no site oficial do circuito. O vencedor também ganha um contrato de distribuição digital para divulgação de seu trabalho, por meio de uma parceria com a Rdio.

Na primeira etapa, que vai até 11/10, é necessário fazer um cadastro no www.circuitobancodobrasil.com.br, preenchendo uma lista de atributos pré-selecionados pela organização, como número de shows já realizados, número de cidades onde já se apresentou, número de citações no Google, número de músicas disponibilizadas para download oficial e número de covers no repertório. Apesar de não terem peso nas decisões, os atributos servirão como forma de apresentar os concorrentes de forma mais descontraída ao público.

A próxima fase é a seleção dos 10 finalistas de cada cidade, feita por uma banca de jurados, composta por Bruno Vieira, Pedro Seiler e Leonardo Lichote. Em seguida, no dia 17 de outubro, será aberta a votação popular pela internet, no site oficial do circuito. O artista ou banda com maior pontuação vai se apresentar em uma das edições do evento. A banda ou artista vencedor do SomPraTodos será responsável por abrir a programação do dia do Palco Brasil, que vai receber Tianastácia e Gaby Amarantos, com participação especial de Fernanda Takai.

A votação pela internet vai até 24 de outubro e o vencedor será conhecido no dia 25/10. Além de se apresentar no palco Brasil, o artista escolhido também ganha um contrato de distribuição digital, por meio de uma parceria com a Rdio, um dos serviços de streaming de música mais importantes do mundo. As canções serão disponibilizadas para download e streaming em diversas lojas e serviços digitais, o que possibilitará um maior acesso dos fãs às músicas desses novos talentos. O lançamento será exclusivo e com destaque no Rdio e o contrato será oferecido pela distribuidora CDBaby. Além disso, todas as bandas que se inscreverem na disputa vão ganhar descontos, caso queiram utilizar o serviço.

Para esta ação pioneira, o Rdio criou uma página exclusiva para o Circuito Banco do Brasil - http://www.rdio.com/people/circuitobancodobrasil, na qual o fã vai poder navegar não só pelas obras de todos os artistas que irão se apresentar nas etapas do Circuito, como também acessar as playlists organizadas por cidade.

Etapas Belo Horizonte: (as datas para as próximas cidades serão anunciadas em breve)

1ª fase (até 11 de outubro): inscrição no site oficial

2ª fase (12 a 16 de outubro): apuração do júri

3ª fase: (17 a 24 de outubro): votação popular

Sobre os jurados

Bruno Vieira é o Diretor Geral da Rdio Brasil, serviço de streaming de música dos mesmos criadores do Skype. Trabalhou por 10 anos na Oi e foi responsável pelo desenvolvimento de novos negócios de musica na operadora, ajudando a idealizar e fundar o selo Oi Musica, o projeto multi-plataforma Oi Novo Som e também o festival MPTM. Participou do desenvolvimento das plataformas de distribuição digital da operadora e do desenvolvimento do conceito dos serviços interativos da rede de radios OiFM.

Pedro Seiler é produtor cultural e um dos fundadores do Queremos. Foi produtor executivo da gravadora Biscoito Fino por seis anos, tendo produzido CDs e DVDs de artistas como Chico Buarque, Maria Bethania, Martnália, Paulinho da Viola e turnês nacionais de Maria Bethânia, Simone e Zélia Duncan. Fez a curadoria e direção musical do Claro Cine em 2008, do Vale OpenAir em 2009, e Vivo Open air RJ e SP em 2012; direção musical e produção do Festival Indie Rock em 2007 e 2009, e a produção musical da trilhas sonoras dos filmes Surf Adventures 2, Proibido Proibir e Nalu, entre outras atividades.

Leonardo Lichote atuou como repórter e crítico musical do site do jornal O Globo entre 2001 e 2007. Desde então exerce as mesmas funções no Segundo Caderno da versão impressa do mesmo veículo. Na função, entrevistou e assinou reportagens com grandes nomes da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Milton nascimento, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, Djavan, João Bosco, Dona Ivone Lara e Marisa Monte. Assina o texto final do livro “Minha fama de mau” (Objetiva), com memórias de Erasmo Carlos. É autor dos textos críticos que acompanham a caixa de Chico Buarque “De todas as maneiras” (Universal), que contém os 22 primeiros discos do artista. É jurado do Prêmio Multishow e do Prêmio da Música Brasileira.

Sobre o Circuito Banco do Brasil

Em 2013, música, cultura e esporte se encontram no Circuito Banco do Brasil. A primeira edição do evento está confirmada nas cidades Salvador (31/08), Curitiba (12/10), Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12). Serão dois palcos e espaço com música eletrônica, em um total de nove atrações por dia. Além disso, a Copa Brasil de Skate Vertical será realizada em todas as etapas e uma galeria interativa de esporte e cultura vai relembrar as exposições mais importantes já patrocinadas pelo Banco do Brasil e o apoio da instituição ao vôlei brasileiro.

Programação

BELO HORIZONTE – 2 DE NOVEMBRO – MEGA SPACE

Palco Circuito

Palco Brasil

Eletrônico

RED HOT CHILI PEPPERS

GABY AMARANTOS.

CONVIDADA: FERNANDA TAKAI

MYNC

YEAH YEAH YEAHS

TIANASTÁCIA

ASK 2 QUIT

O RAPPA

SOMPRATODOS*

JOTA QUEST

*Atração escolhida no concurso SomPraTodos.

Redes sociais

Informações oficiais sobre o Circuito Banco do Brasil podem ser encontradas nos endereços:

www.circuitobancodobrasil.com.br

www.facebook.com/circuitobancodobrasil

www.twitter.com/circuitobb

www.youtube.com/circuitobb

www.instagram.com/circuitobancodobrasil

www.flickr.com/circuitobancodobrasil

Tags:

blog comments powered by Disqus