ago 30 2013

Festa de abertura da 7ª edição do Mês da Cultura Independente acontece neste domingo, na Praça da República

Fernando Ferrer (Cuba), Chico Mann (EUA), Systema Solar (Colômbia) e os coletivos Macumbia, Voodoohop e Calefação Tropicaos agitam a festa

São Paulo, agosto de 2013 – Afrobeats e ritmos latinos anunciam, neste domingo, 1º de setembro, o início da edição 2013 do MCI (Mês da Cultura Independente), evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que tem como objetivo valorizar e promover as novas experiências culturais, a criatividade e a inovação nas mais diferentes manifestações culturais. A festa de abertura acontece das 14h às 21h30, na Praça da República, no Centro de São Paulo.

O dia começa com o cubano Fernando Ferrer, sobrinho de Ibrahim Ferrer, do Buena Vista Social Club, que traz um show com os seus ritmos latinos já vistos em shows por todo o mundo e em apresentações com a banda Afro Cuban All Stars.

Na sequência, o multi instrumentista e guitarrista Chico Mann (EUA), membro do lendário grupo de afrobeat Antibalas, chega com o show do seu mais recente LP, o “Magical Thinking” (2013), que promove uma mistura de afrobeat, funk anos 80, electro e merengue. Entre outras bandas, Chico já trabalhou com TV On The Radio, The Roots e Dam Funk. Neste show, ele se apresenta ao lado de Charles Ferguson (Zongo Junction), na bacteria, e Reinaldo DeJesus (Antibalas), na percussão.

A festa termina ao som da aclamada cumbia do grupo colombiano Systema Solar, que se apresenta pela primeira vez em São Paulo. Entre os shows, os coletivos Macumbia, Voodoohop e Calefação Tropicaos alegram a festa com sets especias.

As atividades do MCI começam no domingo e se estendem ao longo de setembro por toda cidade de São Paulo. Criado originalmente no Centro Cultural da Juventude (CCJ) o festival se espalhou por vários espaços da cidade ao longo dos anos, entre bibliotecas públicas, teatros, galerias, cinemas, instituições culturais, além de terminais de ônibus e praças públicas, promovendo uma intensa programação com eventos direcionados à música, cinema, literatura e artes visuais.

Festa de abertura @ Mês da Cultura Independente
Quando: 1º de setembro, domingo
Horário: das 14h às 21h30
Local: Praça da República, Centro
Grátis
Atrações: Fernando Ferrer (Cuba), Chico Mann (EUA), Systema Solar (Colômbia), Macumbia, Voodoohop e Calefação Tropicaos

Tags:

blog comments powered by Disqus