ago 13 2013

Emme Music Festival leva bandas para tocar ao ar livre em São Paulo

Evento gratuito e aberto ao público acontece neste sábado, dia 17 de agosto na Praça Victor Civita.
Holger, Huey Band e Shoot Me são as atrações.


Banda Holger/ Foto por Ruda Cabral

No dia 17 de agosto, sábado, acontece a primeira edição do Emme Music Festival, evento de música itinerante, aberto ao público, gratuito e ao ar livre, organizado pela marca Emme. O local do festival será a Praça Victor Civita, em São Paulo, das 14h30 às 18h. Totalmente conectada ao universo musical – seu principal atributo de marca – o intuito da Emme é, além de aproximar público, marca e música, incentivar bandas de garagem em início de carreira, mesclando com outras bandas já consagradas. Para essa primeira edição, três bandas foram escaladas para fazer o debute do festival: Holger, Huey Band e Shoot Me.

A escolha do local, a Praça Victor Civita, foi devido ao fato de ser um espaço público único na cidade, construído em uma área anteriormente degradada, oferecendo agora gratuitamente ampla programação cultural, com um projeto arquitetônico inovador e soluções de última geração em construção sustentável. Perfeito para receber o show das bandas do Emme Music Festival, pois dispõe de palco e arquibancada para 400 pessoas. Além disso, haverá uma cabine de foto instantânea para registrar o momento com os amigos, com fotos reveladas na hora e a possibilidade de postar nas redes sociais, e kits Emme, onde dentro de uma ecobag do festival, vem uma garrafinha de água personalizada para matar a sede e uma famosa camisetinha Take Tee.


Holger

Formado em São Paulo por Arthur Britto, Bernardo Rolla, Marcelo Tché, Pata e Pedro Pepe, o Holger conquistou o público com suas espontâneas apresentações após o lançamento do EP Green Valley (2009). Em 2010, os paulistanos lançaram o primeiro álbum, Sunga, com faixas que já demonstravam volatilidade em transitar despreocupadamente por gêneros como indie e arrocha. Após reconhecimento nacional, o grupo realizou turnês na América do Norte e chegou a dividir palco com reconhecidos artistas internacionais. Em 2012, lançaram o álbum Ilhabella que chegou a ser mencionado em publicações como Rolling Stone e +Soma como um dos melhores discos brasileiros do ano.

Huey Band

O Huey tem um currículo de ligação estreita com a música que faz. Está tudo lá – o metal seminal do Black Sabbath, o stoner clássico, os ritmos quebrados e os efeitos climáticos que resultam em algo que oferece uma experiência sensorial para quem estiver disposto a receber sua música. Formada por Daniel Pereira, Vinicius Castro, Thiago Minoru, Fernando Vellozo e André Faria, que acabam de voltar de uma tour na Argentina com a banda Falsos Conejos, e já tiveram participações em festivais importantes. Seu EP de estreia, “¡Qué no me chingues wey!” e o single “Por Detrás de Los Ojos”, atingiram 15 mil plays em seu lançamento.

Shoot Me

A Shoot Me nasceu quase sem querer. Juntou a vontade de música de quatro caras que nunca tinham tocado juntos. Por isso, a expectativa era baixa. Mas quando baixo, bateria, guitarra e vocais se experimentaram, a química apareceu. Surgia ali um algo que parecia valer a pena. Rock ‘n’ roll de moleque, com aura de quarteto dos anos 70. O som tem pegada mais bruta, mas ritmo suficiente para fazer células se mexerem. Formada por Tito Ficcarelli , arquiteto e ex-Holly Tree, Ricardo Dom, formado em rádio e TV, que sempre soube que a música era seu ofício, Ricardo Arhayde, designer e ilustrador, DJ na cena independente e ex- Stop Play Moon e Pedro Pezte, estudante de artes visuais, boa vibe e ouvidos treinados garantem: o moleque promete. 

A Praça Victor Civita fica na Rua Sumidouro, 580, Pinheiros, São Paulo. A censura é livre.

Sobre a Emme
Criada em 2008 a Emme oferece roupas e acessórios conectados nas mais atuais tendências de moda a um preço ótimo para uma mulher jovem, urbana e informada. Uma resposta certeira à oportunidade de oferecer uma marca “smartchoice” que alia inovação e variedade com alto valor percebido. Do ambiente moderno, alegre e divertido da loja às minicoleções que acompanham os últimos lançamentos, a Emme chega com garra e frescor para atender um público cheio de atitude e paixão por novidades.

Serviço:

Emme Musica Festival
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – São Paulo
Horário: 14h30 às 18h.
Informações: http://www.blogdaemme.com/
Ingressos: Grátis
Censura: Livre
Capacidade: 400 pessoas

Tags:

blog comments powered by Disqus