jun 21 2013

Show de lançamento ALDO na Casa do Mancha

Em seu novo projeto musical, Murilo Faria a.k.a DJ Mura e André Faria apresentam o disco “Is Love”

No dia 28 de junho, sexta-feira, a partir das 22h, a Casa do Mancha, na Vila Madalena, recebe o show de lançamento do duo ALDO, novo projeto musical dos irmãos paulistanos Murilo Faria (a.k.a DJ Mura) e André Faria, cabeça da banda de rock alternativo Faria & Mori. No repertório do show estão presentes todas as faixas do primeiro álbum do novo projeto, chamado “Is Love”.
A inspiração para o nome ALDO veio de um tio dos irmãos, que na década de 80 se rendeu aos excessos da época, rachas de carro, álcool e prostitutas da Rua Augusta e que levava junto André e Murilo nas epopeias de finais imprevisíveis que a noite paulistana proporcionava, especificamente a Rua Augusta, então permeada por medo, delírio e muitas ofertas aos doidões de plantão.
Os anos se passaram e após muita loucura Aldo tornou-se evangélico, mas seus sobrinhos resolveram homenageá-lo e exorcizar todas as lembranças e experiências que viveram ao lado do tio. Vem daí o conceito da banda e todas as letras do disco “Is Love”, lançado em 2013.
Em “Is Love”, André (baixo, guitarra e voz) e Murilo (programação, synths, backing vocals e teclados) apresentam oito faixas que levam o ouvinte a uma variedade sonora repleta de batidas eletrônicas, synths, baixos e guitarras, além da bateria de Daniel Setti, ex-Jumbo Elektro, presente nas músicas Mr. Nelson, The City Is Waiting e Murrays Pomade.
As referências musicais vão de Happy Mondays, Prince e Chic a LCD Soundsystem e Chemical Brothers. O resultado é um som próprio, extrovertido e ao mesmo tempo orgânico, autoral e “feito para a pista”, completa Murilo.
Para o show de lançamento, André comanda a guitarra e divide a voz com Murilo, que fica com o teclado, synth e backing vocal. Para completar a banda, nomes de peso da cena independente paulistana: Érico Theobaldo (Thelepatiques e Embolex), na bateria, e Isidoro “snake” Cobra (ex-Jumbo Elektro), no baixo, que voltou aos palcos após três anos sabáticos a convite especial dos irmãos Faria. O DJ Tiago Guiness, residente da festa Overdancing, do Alley Club, aquece a noite com um set especial de abertura para o show, a partir das 19h. 
Faixa a faixa

A música Real Person abre o disco, com a proposta de apresentar um tio Aldo que realmente existiu, de carne e osso, assim como todas as suas histórias.

Murray’s Pomade
vem na sequência, relembrando o estilo dos amigos do tio, sempre com o cabelo lambido para trás e seguros por gel e pela pomada importada Murray’s Pomade, sucesso na época. Aqui o sintetizador pesado que dá o tom da música e os discos, bandas e DJs de música eletrônica dos anos 90 também são homenageados, como Chemical Brothers (Exit Planet Dust, Dig Your Own Hole e Surrender), Underworld (Beaucoup Fish), Beastie Boys (Ill Communication), Aphex Twin, Prodigy, Laurent Garnier, Jeff Mills e Orbital.

New Beginning
chega trazendo tranquilidade, quebrando o ritmo dos sintetizadores pesados de Murray’s, mas sem perder o groove. É uma das músicas mais calmas do disco, com apenas uma linha de baixo e um synth para evidenciá-la. A letra fala sobre a possibilidade de mudar de vida. 
O tio Aldo chega disfarçado em Mr. Nelson. Pelo fato da banda resgatar um passado capcioso da família, Dona Sandra, mãe de André e Murilo, proibiu no começo do projeto que fosse usado o nome ALDO. O nome só poderia ser usado com a autorização do tio, que após uma audição das músicas gostou muito do que ouviu e liberou prontamente. Enquanto a autorização do Aldo não acontecia, Mr. Nelson foi o nome escolhido para sossegar a mãe, mas como a música deu certo, mesmo após a autorização do tio, o título permaneceu. No som, muito groove e baixo. 
Wake Up, Girl! é a quinta faixa, mas foi a última a entrar no disco. A música representa dois gostos assertivos de André e Murilo: ambos são fãs fervorosos de Prince e sexo.
No começo dos anos 90 a noite chegava e o tio Aldo levava para cima e para baixo os dois sobrinhos no seu Santana Sport vermelho para ver as garotas da Rua Augusta e desbravar tudo que a noite de São Paulo reservava aos doidões. The City is Waiting, sexta faixa, traz a tona a compilação de todas as experiências dessas noites.
Não só de referências ao tio é feito o disco. Chaves, o seriado televisivo mexicano, também foi muito importante para a formação dos irmãos. E a homenagem se estende ao personagem em Reverse, penúltima faixa, em que a dupla resolveu loopar um trecho da introdução da música de abertura do seriado e descaracterizá-la com uma batida forte em cima, marca registrada da banda. A letra fala sobre a vontade e a persistência para seguir com a banda, mesmo com os desentendimentos familiares e as brigas entre os irmãos.
Para fechar o álbum, o clima é uma referência sonora a New Order. Naked Man in the Sky fala sobre o tio Aldo deixando o mundo carnal para trás e entrando na fase mais espiritual após tornar-se evangélico. A melancolia marca presença sutil pela primeira e única vez no álbum, mas sem deixar a riqueza musical de lado.
Links:
Site: http://www.aldotheband.com/
Facebook: http://www.facebook.com/AldoTheBand
Soundcloud: https://soundcloud.com/aldo-the-band
Vendas no iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/aldo/id643029873?l=pt&ls=1


Arte da capa – designer: Gustavo de Lacerda/ concepção gráfica: Eva Gimenez (a.k.a Mura)

Lançamento ALDO – Is Love @ Casa do Mancha
Sexta-feira, 28 de junho de 2013
Abertura da casa: 19h00
Horário show: 22h00
Horário discotecagem DJ Tiago Guiness: 19h00 até 22h00
Valor: R$ 15,00
Vendas:
•    Casa do Mancha: Rua Felipe de Alcaçova, sem número, Vila Madalena. Pagamento somente em dinheiro. Não aceita cartões.
Casa do Mancha
www.facebook.com/casadomancha
Rua Felipe de Alcaçova, sem número, Vila Madalena – SP
Capacidade: 100 pessoas
Não aceita cartões.
Censura: 18 anos
Chapelaria: não possui
Possui área de fumantes e acesso para deficientes

Tags:

blog comments powered by Disqus