Aug 1 2012

THE BUDOS BAND faz duas apresentações no SESC Pompeia

Nos dias 24 e 25 de agosto, o SESC Pompeia recebe os americanos da The Budos Band, pela primeira vez no Brasil, apresentada pelo site Só Pedrada Musical, idealizado pelo DJ e jornalista Daniel Tamenpi. Os shows serão realizados na Choperia, às 21h30. Os ingressos começam a ser vendidos a partir das 14h de 1º de agosto.
Integrante do casting de artistas da Daptone Records, gravadora independente de soul e funk do Brooklyn (NY), ao lado de Sharon Jones, Antibalas e Charles Bradley, a orquestra foi formada no começo dos anos 2000 e já conta com um EP e três discos lançados, entre eles, o mais recente, “The Budos Band III” (2010), composto por 11 faixas.  O álbum recebeu boas críticas da imprensa americana e rendeu turnê pela América do Norte.
A banda instrumental traz à tona a clássica sonoridade dos anos 60 e 70, com forte influência de música africana, latina e funk americano, mesclando jazz, soul, afrobeat e outros ritmos. Nomes, como Cairo Jazz Band, JC Davis, Mulatu Astatke e Black Sabbath são inspirações para a orquestra, que define o próprio estilo como “instrumental afro-soul”.
Tal sonoridade, que envolve teclados psicodélicos, percussões frenéticas e guitarras encorpadas, conquistou um público diversificado, desde dançarinos de break e produtores de hip hop a diretores de filmes, televisão e jogos de vídeo game.
The Budos Band tem uma formação que varia de nove a 13 integrantes. Para o show no Sesc Pompéia, vem com 10 músicos: Brian Profilio (bateria), Daniel Foder (baixo), Thomas Brenneck (guitarra), Michael Deller (órgão), Jared Tankel (saxofone), Andrew Greene (trompete), Vincent Balestrino (xequerê, tamborim), Robert Lombardo (bongos e congas), John Carbonella Jr (conga) e Anthony Gargiso (percussão).
Só Pedrada Musical
Daniel Tamenpi é o nome por trás do Só Pedrada Musical, um dos principais sites de música negra e de vanguarda, idealizado em maio de 2006. Desde o início, Tamenpi, que é pesquisador musical, jornalista e DJ, mantém o site atualizado com postagens de discos de hip hop, soul, jazz, reggae, funk e outros estilos semelhantes. No site, também é possível encontrar resenha de discos e shows, podcast mensal com tudo o que se passa pelo blog e produção de mixtapes, com grandes nomes da música nacional e internacional.
Com mais de cinco milhões de views em toda a sua história e cerca de 3.500 acessos diários, o Só Pedrada Musical contribui para a disseminação do trabalho de alguns artistas nacionais e internacionais, bem como da nova safra de artistas influenciados pela música negra, entre eles, Mayer Hawthorne, Aloe Blacc, Flying Lotus, Criolo, Emicida, Pai Lua, B-Negão e Os Seletores de Frequência, Nneka e Austin Peralta. http://www.sopedradamusical.com/
Serviço
SESC Pompeia apresenta THE BUDOS BAND
Dias 24 e 25 de agosto de 2012, sexta-feira e sábado, às 21h30
Local: Choperia
Lotação: 800 pessoas
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 6,00 a R$ 24,00
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não há estacionamento. Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e domingos e feriados das 9h às 19h.

Tags:

blog comments powered by Disqus