mai 24 2012

Aliança Francesa abre inscrições para o Festival da Canção Francesa 2012

Melhor intérprete é contemplado com uma semana em Paris com tudo pago

A Aliança Francesa acaba de anunciar que as inscrições para a 3ª edição do Festival da Canção Francesa já estão abertas. Até o dia 12 de agosto, intérpretes de canções francesas dos anos 2000 poderão se inscrever gratuitamente e enviar músicas e concorrer a uma semana em Paris com tudo pago. O festival contempla os três primeiros colocados, sendo que só o vencedor número um será premiado com passagem e seis noites em Paris. O segundo colocado conta com passagem de ida e volta para a capital da França e o terceiro, duas noites em hotel turístico do Brasil. Para inscrições e mais informações: http://www.aliancafrancesa.com.br/festival2012/.

Com o objetivo de valorizar o repertório de canções em língua francesa dos anos 2000 até hoje, a avaliação é feita por meio das interpretações vocais de cada candidato. A banca julgadora é composta por cinco personalidades ligadas ao meio artístico e/ou ao idioma francês, que serão anunciadas no término das inscrições. As músicas são de livre escolha de cada participante, desde que sejam de autoria de compositores reconhecidos na França e tenham, no máximo, quatro minutos de duração. A música vencedora na última edição do festival foi Les Petits Papiers, interpretada por Endie Eloah, de Pernambuco.
Os selecionados serão anunciados no dia 20 de agosto pelo site oficial do evento (http://www.aliancafrancesa.com.br/festival2012/) e, no dia 15 de setembro, acontece a apresentação da etapa regional, no Teatro da Aliança Francesa, em São Paulo. O três primeiros colocados da etapa regional serão contemplados com vale-presente FNAC no valor de R$300,00. O segundo receberá ainda um convite para a Final Nacional em São Luis do Maranhão com transporte e alojamento pagos e o primeiro colocado, será contemplado com os itens acima e ainda uma bolsa de estudos de um módulo na Aliança Francesa São Paulo.
A etapa regional do Festival da Canção Francesa acontece nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Recife. Já a etapa nacional acontecerá em São Luis do Maranhão no dia 24 de outubro. A divisão é feita da seguinte maneira:

*Recife: João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luis, Belém, Salvador, Aracaju e Maceió
*Brasília: Goiana, Campo Grande e Manaus
*Porto Alegre: Caxias do Sul, Santana do Livramento, Curitiba, Florianópolis, Londrina, Joinville, Blumenau, Foz de Iguaçu
*Rio: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Viçosa, São João del Rei, Sete Lagoas, Ouro Preto, Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, São Gonçalo, Petrópolis, Vitória, Macaé
*São Paulo : ABC, Campinas, Santos, São José dos Campos, Bauru, Franca, São Carlos, Ribeirão Preto, Jundiaí, Batatais

Right-click here to download pictures. To help protect your privacy, Outlook prevented automatic download of this picture from the Internet.

Tags:

blog comments powered by Disqus