mai 2 2012

Segunda edição do campeonato de dança de rua Freestyle Session Brasil no CCJ – 3 a 6/5

O CCJ, em parceria com a Phenomenal Creative Produções, abre suas portas para a segunda edição do Freestyle Session Brasil, festival de dança de rua que reunirá os melhores dançarinos do país e da América Latina. Com a curadoria de Igor Orsolon, o projeto surgiu em 2010, quando Igor teve contato com o produtor do evento nos Estados Unidos. “Ficamos quatro meses formatando e negociando a possibilidade de acontecer uma eliminatória no Brasil. E na primeira edição contamos com a participação de quase todos os estados, onde 63 crews competiram, lutando pela grande vaga na final na Califórnia”, explica o curador, acrescentando que houve circulação de 1200 pessoas nos três dias evento. O s vencedores garantem sua participação, com viagens pagas, para o maior campeonato de dança do mundo realizado nos Estados Unidos, desde 1997. Além disso, as competições contarão com a presença dos mais conceituados jurados e produtores internacionais, entre eles o idealizador do Freestyle Session, Cros1, dançarino, DJ e embaixador do Hip Hop internacional, direto de San Diego.

No sábado, 5 de maio, haverá um filtro para definir os 16 melhores dançarinos na categoria popping. Todos apresentarão suas técnicas durante um minuto, onde os jurados avaliarão a todos os critérios. A mesma coisa vale para a categoria bboying, só que com dois minutos de apresentação para cada crew. A final irá acontecer no domingo, 6 de maio, de onde sairão os competidores que vão representar o Brasil. “Teremos nada mais que os melhores jurados de dança do mundo, como Bionicman, Pandora, Mr. Jeff, Thesis, Abstrakt e Arex”, finaliza Igor.

O festival contará ainda com o show de abertura da banda argentina DeMovida, workshops com os jurados internacionais e uma mesa de debate com produtores nacionais e internacionais.

Para outras informações consulte o site: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Tags:

blog comments powered by Disqus