abr 16 2012

Festa Let´s Groove apresenta Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Dia 21 de abril no Estúdio Emme

A festa Let’s Grove traz para o palco do Estúdio Emme a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana Como o nome sugere, reproduz de maneira inteligente e divertida, versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 50 e 60. Ska, Rocksteady e o Early Reggae são alguns dos dançantes ritmos que permeiam na Orquestra.

É difícil traduzir em palavras o entusiasmo do público ao dançar “O Guarani”, clássico da música erudita brasileira transformado em Ska, ou Águas de Março uma bossa nova do mestre Tom Jobim, tocada em Early Reggae.
Criada originalmente pelo músico e produtor Sergio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta, a OBMJ sem pretensão alguma, faz jus ao antropofagismo de Oswald de Andrade que inspirou gerações de Mutantes a Nação Zumbi.

Seu primeiro cd “VOLUME 1” lançado a poucos meses é uma verdadeira festa da música brasileira e já está em sua segunda tiragem. Com canções que vão de Tico Tico no Fubá à Trenzinho do Caipira e com arranjos bem elaborados, as músicas são fieis tanto em sua estrutura original como na sonoridade da música jamaicana dos anos 60.

Por falar em arranjo, famosas Orquestras e Big Bands tinham arranjadores próprios , só pra citar alguns Duke Ellington, Glen Miller, Paul Mauriat entre outros. Esses acabaram elevando seus nomes à titulo de suas respectivas. A OBMJ é bem parecida, Sergio Soffiatti assina a produção do trabalho, assim como os arranjos.
O reconhecimento do trabalho da OBMJ cresce tanto da mídia especializada, como com público em geral. Na internet já receberam quase 400.000 acessos de vários lugares do mundo. Em 2009, foram considerados pela Revista Época Banda Revelação e ainda tiveram a honra de dividir o palco com a lendária banda jamaicana The Skatalites, inventores do Ska.

São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Campina Grande são alguns dos lugares que a OBMJ já passou. Seus shows são marcados por uma essência simples: a diversão. Entre nessa festa da música brasileira e venha dançar com a gente, por que “É hora de dançar Ska!”
Os integrantes da Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana são:

Sergio Soffiatti (guitarra e vocais), Felippe Pipeta (trompete e flugelhorn), Rubem Marley (trombone e backing vocals), Igor Thomaz (sax barítono e sax alto), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Marcelo Cotarelli (Trompete e Flugelhorn), Fabio Luchs (bateria e backing vocals), Rafael Toloi (contra-baixo) e Pedro Cunha (piano e órgão).

Data: 21 de Abril (sábado)
Abertura da casa: 23h30
Ingresso: Antecipado: R$ 25,00

Na porta: R$ 40,00

Local: Estúdio Emme

Av. Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros
Horário da Bilheteria:

de segunda a sábado, das 13h00 às 20h00, 

para venda de ingressos antecipados.

bilheteria reabre no sábado,

no horário do início da festa,

para a venda de ingressos na porta.

Tel para informações: (11) 3031.3290
Valet no local
Não recomendado para menores de 18 anos.
A casa aceita cartões, dispõe de chapelaria,

Tags:

blog comments powered by Disqus