abr 9 2012

Nivea Viva Elis: Exposição estreia neste sábado (14) no Centro Cultural São Paulo

Idealizado por João Marcello Bôscoli com patrocínio da Nivea, o projeto Nivea Viva Elis estreou dia 24 de março com o primeiro show de Maria Rita em homenagem a Elis, em Porto Alegre. Enquanto a cantora segue se apresentando nas outras capitais por onde o Nivea Viva Elis vai passar, a exposição, que também faz parte do projeto, será inaugurada em São Paulo.


A exposição tem início no Centro Cultural São Paulo, dia 14 de abril. Ela traz mais de 200 fotos de Elis Regina, além de entrevistas, ingressos, posters de shows, videos de apresentações ao vivo, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época. Um documentário com depoimentos de vários artistas que trabalharam com Elis também faz parte da exposição. “O que deve emocionar mais as pessoas é uma sala onde poderão ouvir a voz de Elis sem acompanhamento instrumental, solo.” – comentou o João Marcello Bôscoli.


O conteúdo que estará exposto na ocasião é composto por material de pesquisa do curador Allen Guimarães, arquivo da família,  arquivos cedidos pela imprensa e doações de milhares de fãs e de conhecidos de Elis, que entraram em contato assim que souberam da exposição.

 

Nívea Viva Elis tem projeto expográfico da empresa Artifício, designer da Tecnopop e produção da Automática.

 

Depois de São Paulo, a exposição Nivea Viva Elis vai para Porto Alegre (10 de Junho a 15 de Julho), Recife (5 Agosto a 25 de Setembro), Rio de janeiro (10 de Outubro a 11 de Novembro) e Belo Horizonte (27 de Novembro a 06 de janeiro de 2013). 

Tanto os shows como a exposição serão gratuitos.

Exposição: Nívea Viva Elis

Local: Centro Cultural São Paulo - Piso Flávio de Carvalho

Endereço: Rua Vergueiro, n º 1000 - Paraíso - SP (Próximo a Estação Vergueiro do Metrô)

Data: de 14/04 a 20/05/12

Horários: de terças a sextas feiras das 10h às 19h30 / sábados, domingos e feriados das 10h às 17h30

Entrada Franca

Central de Informações: 11 3397-4002 / www.centrocultural.sp.gov.br

Tags:

blog comments powered by Disqus