fev 11 2009

CEUNSP recebe grupo de ator "Global"

Category: Baladarodrigo @ 10:42

rodrigo@baladacerta.com.br

Grupo de ator “Global” promove integração entre calouros e veteranos no CEUNSP

 Foi uma recepção em grande estilo. Na sexta-feira, dia 6, a banda Vista, do ator da Rede Globo, Leonardo Miggiorin, fez uma bela apresentação no Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”, no campus V do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), para marcar a integração entre calouros e veteranos.

O show foi organizado pelos alunos de Relações Públicas do CEUNSP, como atividade complementar de sala de aula. “Um dos atributos do Relações Públicas é executar a estratégia de comunicação e ação de uma empresa, o que envolve organizar atividades promocionais buscando a integração de seus funcionários. No caso, foi a integração dos próprios alunos, de uma forma alegre e saudável. Com este show, buscamos mostrar as diversas etapas deste processo”, afirma a professora Rayneci Vidal.

Apesar de ainda não ter as músicas muito conhecidas, o público chegou a acompanhar algumas delas e muitos se surpreenderam com a pegada roqueira e a qualidade dos músicos, além da voz potente e marcante de Miggiorin. Nos covers, como em “ This love ”, do Maroom 5 , a qualidade do grupo foi colocada à prova, passando com louvor.

“Quando você faz aquilo que gosta isso acaba contagiando as pessoas e é isso que buscamos”, diz o cantor, que vê no grupo um complemento de sua carreira como ator. “Não faço isso como promoção, faço pra me divertir. Também temos objetivos enquanto grupo, estamos com 12 músicas próprias e queremos lançar um CD ainda este ano.”

A experiência também pode render, num futuro mais distante, um espetáculo musical. “Já pensamos num show multimeios, mais elaborado artisticamente e sensorial, tendo a música como guia”, revela. No show atual já é possível perceber elementos desta vertente, pois em algumas canções Miggiorin parece mais declamar um poema.

As letras do Vista são escritas por ele e os cinco outros integrantes fazem a melodia. “A banda tem dois anos e estamos na terceira formação, mas todos tocam há mais tempo que isso. Por isso, foi um desafio muito grande pra mim”. A idéia de formar o grupo surgiu em 2006 a partir de um projeto independente de um seriado televisivo, onde Miggiorin interpretava um cantor de uma banda de garagem. “Fiquei fascinado com aquilo”, diz ele. Ao lado do diretor do seriado e baterista Fábio Ponce Jr, começaram os ensaios. A formação atual tem ainda Ramiro Gava (guitarra), Caio Moro (guitarra/violão), Eduardo Cursino (percussão/teclado) e Pércio Freitas (contrabaixo).

Miggiorin ganhou fama interpretando personagens como Zezinho, na minissérie "Presença de Anita", e Rodrigo, na novela "Mulheres Apaixonadas", que atualmente é reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", da Rede Globo. Também interpretou Tomás, em “Cobras e Lagartos”, e Shao Lin, em “Senhora do Destino”.

A próxima aparição nas telinhas será na minissérie global “Som & Fúria”, dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles, onde vive o personagem Romeu, ao lado de Débora Falabella, a Julieta. As gravações já terminaram e a minissérie deve ser exibida em junho ou julho. Até o próximo trabalho, Miggiorin segue se apresentando com o Vista. A agenda de shows pode ser consultada em www.myspace.com/vistaoficial .

Tags:

blog comments powered by Disqus