mai 23 2008

Bar Geni

Category: Barescamila @ 18:58

23/05/2008

Bar Geni foge do convencional

Por Camila Biajante

Bar Geni, nome inspirado na música de Chico Buarque na década de 70

Bar Geni, nome inspirado na música de Chico Buarque na década de 70

Na Bela Cintra ela chama atenção pelos portões vermelhos e a fachada em néon cor-de-rosa. O casarão imponente da cafetina Geni é um convite irresistível para quem não abre mão de uma boa balada. E que balada! A noite estava quente e o ambiente externo do Geni, com jardins, mesas e sofás coloridos era a combinação perfeita. Local ideal para jantar ou para beber entre amigos.

A casa é um misto de bar e casa de shows. Lá dentro, fica um pequeno palco, que recebe diariamente bandas de rock, samba-rock, jazz ou soul. Nossa noite foi embalada ao som da Banda Nereu Mocotó e Swing – Samba Rock . Aliás, era difícil recusar um convite para dançar, ou pelo menos tentar, pois a casa estava lotada.

No andar superior estava um pouco mais tranqüilo. Era possível dar uma boa relaxada e fazer um break para tomar algo e conversar um pouco. Excelente opção para comemorar aniversário e reuniões mais íntimas, pois é ali que estão localizados os cinco cômodos da casa.

Tudo no Geni foge do convencional. Nas paredes da casa, por exemplo, o berinjela dá a atmosfera de um cabaret. O ambiente torna-se ainda mais atrativo com sofás, poltronas e lustres garimpados em lojas de antiguidades da cidade. A inovação fica por conta dos stickers da Dona Rosa que são febre em Paris e novidade no país. As criações da casa são exclusivas feitas sob medida pelas irmãs Sophie e Céline Fakhouri.

 

Decoração inusitada é um dos pontos de destaque da casa

A programação musical é outro forte da balada. De terça a sábado o Geni oferece música de qualidade em pocket shows no formato acústico. Para quem curte sair durante a semana, o local é perfeito. As terças e quartas-feiras, homens e mulheres ganham Double Chopp até às 22h.

O Bar Geni é mesmo de tirar o chapéu. Lugar agradável, com boa música, público descontraído, com idade entre 25 a 30 anos, uma opção para quem quer fugir do lugar-comum. Só um detalhe: a casa não possui chapelaria. Portanto, moças e rapazes, deixem os casacos no carro e levem apenas o necessário. E uma ótima balada!

Confira a programação completa do mês de maio no site do Bar Geni:

www.geniclub.com.br 

Tags:

blog comments powered by Disqus