mar 31 2008

Zahra Studio traz para Brasília estrela da Belly Dance e destaque do folclore masculino

Category: Festas & Eventoscontato @ 19:00

Kahina, bailarina da casa de chá egípcia Khan el Khalili, e Téo Versiani, do grupo de Najla Yacoub ministram cursos no Distrito Federal

Centro de referência da cultura árabe em Brasília (DF), a Zahra Studio de Dança do Ventre , traz para a capital dois expoentes da dança no Brasil: Kahina , bailarina de dança do ventre da casa de chá egípcia Khan el Khalili (SP) e Téo Versiani , dançarino do grupo folclórico Nujum al Fan, de Najla Yacoub, de Uberaba/ MG, para dois cursos extensivos da arte.

No dia 23 de fevereiro , Kahina desembarca no Distrito Federal e se apresenta na Zahra Studio Dança do Ventre , às 20h. A bailarina possui como marca registrada um tom de menina mulher. Aflora sua sensualidade, ora sapilca com um ar angelical. Todas essas qualidades adquiridas em aproximadamente 10 anos de estudo, fizeram de Kahina uma profissional e coreógrafa de destaque. Téo Versiani , bailarino há 4 anos, também se apresenta na mesma data e mostra sua versatilidade na dança folclórica árabe.

No dia seguinte, 24 de fevereiro, das 9h às 12h, Téo Versiani apresenta a primeira aula, com duração de 3 horas, do curso de Folclore Árabe , aos homens do Distrito Federal. O curso se estende até maio, com um encontro por mês. Durante o curso, Téo apresenta duas modalidades de dança folclórica: Saiide , com e sem bastão, e Dabke, que é dançado no Líbano, Síria, Jordânia e Palestina. O bailarino ainda traz temas como S eqüências de bastão simples dentro de uma coreografia ; Evolução do bastão simples para o duplo; Como adicionar o bastão duplo a dança e Como dançar com uma bailarina. Téo é o campeão, em duas categorias do Mercado Persa 2007, um dos maiores festival de dança oriental árabe.

Na mesma data, no período da tarde, das 14h às 18h , Kahina , que possui a qualidade técnica da dança oriental, ministra um workshop para os níveis intermediário e avançado, durante 4 horas. Kahina voltará a Brasília nos meses de março, abril, maio e junho para as outras aulas de dança do ventre. O conteúdo programático do curso é bem extenso e envolve temas como Ballet Clássico aplicado à Dança Oriental, Técnicas posturais e de sustentação para arabesques e giros e Variações de quadril para trechos de takssim e percussão.

Téo Versiani

O bailarino se destaca pela sua versatilidade na dança folclórica. Tem como base principal de seus estudos a professora Najla Yacoub. É o atual Campeão do Mercado Persa, nas categorias Duplas e Grupo junto ao Nujum al Fan e ao seu parceiro Reinaldo, ambas com coreografias feitas por Nagla Yacoub. Também se apresenta na casa de chá egípcia Khan el Khalili.

Kahina

Dançarina com padrão de qualidade "Noites no Harém Khan el Khalili", casa de chá egípcia, localizada em São Paulo, Kahina é uma das bailarinas brasileiras de maior destaque no cenário nacional. A qualidade e o refinamento na arte da dança do ventre exteriorizam-se nos seus movimentos extremamente bem executados em suas apresentações golpeia os expectadores com seu carisma irresistível e encantador. Impossível não se envolver com essa bem sucedida mistura de beleza, simpatia e técnica. O difícil é acompanhar com os olhos os caminhos percorridos por seu ágil quadril e desvendar os segredos dos elaborados movimentos.

Zahra Studio de Dança do Ventre

Localizado no coração de Brasília, no Distrito Federal, a Zahra Studio de Dança do Ventre possui ambientes estilizados, acolhedores, oníricos e totalmente decorados no estilo árabe. O Studio compreende três salas: Flor de Lótus , Flor de Papiro e

Tags:

blog comments powered by Disqus