mar 31 2008

Zahra Studio promove viagem faraônica ao Egito

Category: Festas & Eventoscontato @ 19:00

Escola de dança do ventre traz a oportunidade de visitar lugares mágicos, entre eles as pirâmides Quéops, Quefrén e Miquerinos

Centro de referência da cultura árabe em Brasília (DF), a Zahra Studio de Dança do Ventre , promove em junho uma Excursão para um dos lugares mais místicos: o Egito. Por dezessete dias, os viajantes poderão conhecer as principais belezas deste país.

Um dos passeios inclusos no roteiro é a visita às Pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos, que exercem grande fascínio à humanidade. Elas são uma das Sete Maravilhas do Mundo ainda permanecem inteiras. Construídas há cerca de 4500 anos, aproximadamente entre 2650 e 2550 a.C., as Pirâmides foram feitas para três reis da Quarta Dinastia do Egito. A Esfinge , considerada a guardiã das Pirâmides de Gizé , também está no itinerário da viagem.

Outro ponto para conhecer é o Museu do Cairo. Nele, um andar inteiro é dedicado às riquezas guardadas no túmulo de Tutancâmon. O faraó, cujo reinado durou apenas dez anos (1333-1323 a.C.), se tornou famoso quando, em 1922, o arqueólogo britânico Howard Carter descobriu sua tumba no Vale dos Reis, em Luxor, absolutamente intacta.

Compras no tradicional mercado do Cairo, um dos maiores bazares do mundo, existente desde 1832, o Khan el Khalili , também estão no roteiro. É possível encontrar um pouco de tudo: tapetes, ouro, tecidos, perfumes e cosméticos. Este é o lugar perfeito para se praticar a técnica de pechinchar e pechinchar muito.

Não há como visitar o Egito sem conhecer Alexandria , cidade de Cleópatra. Segunda maior cidade do Egito está situada a Oeste do delta do rio Nilo, às margens do Mar Mediterrâneo, e é o principal porto do país e centro comercial. Menfis , a capital dos Reinos Antigos e Médio, também será visita pelos excursionistas, que poderão ver de perto onde foi construída a primeira pirâmide. A cidade era considerada o mais importante centro urbano do Egito.

Dentre os passeios os viajantes poderão desfrutar de uma travessia no misterioso Rio Nilo , maior do mundo com seus 6.695 Km de extensão, e com diversas lendas de deuses e faraós.

Além dos pontos turísticos, os excursionistas poderão assistir aos principais festivais internacionais de dança do ventre, que acontece nos meses de junho e julho, além de participar participar de festas típicas egípcias, vestidos à caráter com a galabia (túnica árabe).

Zahra Studio de Dança do Ventre

Localizado no coração de Brasília, no Distrito Federal, a Zahra Studio de Dança do Ventre possui ambientes estilizados, acolhedores, oníricos e totalmente decorados no estilo árabe. O Studio compreende três salas: Flor de Lótus , Flor de Papiro e Flor do Campo , que oferecem horários diversificados, com o intuito de atender a disponibilidade de cada aluna. Além disso, a Zahra possui outros espaços como a sala Flor de Jasmim , onde a qualquer hora do dia, a bailarina dispõe de DVD’s, CD’s e VHS’s, disponíveis para o estudo teórico da arte. A casa ainda oferece um casting de professoras, composto pelas melhores profissionais de dança do ventre de Brasília, além de aulas experimentais, workshops, shows com bandas ao vivo, espetáculos, excursões e maratonas de aula.

Serviço :

Zahra Studio de Dança do Ventre

W3 Sul 506, entrada 19, bloco “A”, salas 103 e 101 – Asa Sul

Com estacionamento

Tel.: (61) 3242-2807

zahrastudio@zahrastudio.com.br

Excursão ao Egito

Investimento : US$ 2.650,00 + taxas

O valor pode ser parcelado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito

Tags:

blog comments powered by Disqus