mar 31 2008

Zahra Studio espera receber 500 aspirantes a futuras estrelas da Belly Dance, em 2008

Category: Festas & Eventoscontato @ 19:00

Centro de referência da cultura árabe em Brasília (DF), a Zahra Studio de Dança do Ventre , inicia o ano de 2008 com quatro cursos intensivos no mês de janeiro. São esperadas cerca de 500 aspirantes a futuras estrelas de dança do ventre.

No dia 07 de janeiro, Layla Zahra, bailarina há mais de 10 anos e sócia-proprietária da Zahra Studio , apresenta uma coreografia com passos tradicionais como Oito Maia (desenho de um oito com o quadril) , Shimies (popularmente conhecido como tremido), Redondos e ondulações que remetem às dos Camelos.

Já no dia 08 de janeiro, começa o intensivão ”Véu Básico para Iniciantes” , onde a renomada bailarina do Distrito Federal, Julia Satie , apresenta o “ABC” do Véu. Julia explica que “o curso é indicado as mulheres que nunca tiveram contato com a dança do ventre ou até mesmo para aquelas que já deram os primeiros passos”. Além disso, esta aula trabalha a delicadeza, sensualidade, leveza e técnica das mulheres que ainda não aprenderam a jogar seu véu.

Uma das estrelas da 1ª Noites no Harém, que aconteceu em novembro, a bailarina Dalilah, lidera dois módulos focados para alunas dos níveis intermediário e avançado: Técnicas de Quadril e Limpeza de Movimentos , que começa no dia 14 e Curso de ritmos com utilização de snujs , no dia 15.

Dalilah revela que “o primeiro curso tem como objetivo limpar os movimentos , pois após algum tempo de aprendizado, as alunas tendem a misturar um pouco os movimentos, não distinguindo-os ou executando-os com pouca qualidade ou imperfeições. A revisão para execução dos passos corretos com perfeição é chamada de limpeza dos movimentos ”. Também serão apresentadas técnicas para soltura de quadril, seqüenciados por um solo de percussão.

Já o curso que se inicia no dia 15 de janeiro trabalha o aprendizado e reconhecimento de ritmos árabes, que é extremamente importante para uma bela performance e para a correta interpretação. Dentre o set list Dalilah apresenta estilos musicais como o Báladi, Maqssoum, Said, Ayub, Soud (Halleege) e Warda wa Noz.

Zahra Studio de Dança do Ventre

Localizado no coração de Brasília, no Distrito Federal, a Zahra Studio de Dança do Ventre possui ambientes estilizados, acolhedores, oníricos e totalmente decorados no estilo árabe. O Studio compreende três salas: Flor de Lótus , Flor de Papiro e Flor do Campo , que oferecem horários diversificados, com o intuito de atender a disponibilidade de cada aluna. Além disso, a Zahra possui outros espaços como a sala Flor de Jasmim , onde a qualquer hora do dia, a bailarina dispõe de DVD’s, CD’s e VHS’s, disponíveis para o estudo teórico da arte. A casa ainda oferece um casting de professoras, composto pelas melhores profissionais de dança do ventre de Brasília, além de aulas experimentais, workshops, shows com bandas ao vivo, espetáculos, excursões e maratonas de aula.

Serviço :

Zahra Studio de Dança do Ventre

W3 Sul 506, entrada “A”, sala 103 – Asa Sul

Com estacionamento

Tel.: (61) 3242-2807

zahrastudio@zahrastudio.com.br

Iniciantes

Tags:

blog comments powered by Disqus