mar 31 2008

Trilhas sonoras de filmes ganham ritmo da Dança do Ventre na Khan el Khalili

Category: Festas & Eventoscontato @ 19:00

Temas de filmes como O Poderoso Chefão e Memórias de uma Gueixa ganham novas versões

com a belly dance

Visualize os passos da belly dance , mais conhecida por “dança do ventre”, sendo adaptados aos acordes de filmes. No próximo domingo, 16 de dezembro , a famosa “Noites do Harém” da Khan el Khalili dá lugar às “Noites do Além” , onde as bailarinas da casa escolhem trilhas sonoras de filmes para mostrar a técnica da dança oriental.

O espetáculo “Noites do Além” acontece a cada três meses e destaca a sensualidade da dança do ventre atrelada à irreverência e improvisação dos seus movimentos sob ritmos diferentes. “Adaptar a belly dance em estilos musicais modernos faz com que a dança do ventre se atualize e misture a tradição do oriente com o contemporâneo ocidental”, diz Jorge Sabongi , proprietário da casa.

Uma das trilhas escolhidas para esta edição é “O Poderoso Chefão” , filme de Francis Ford Coppola , que será apresentado pela bailarina Nesrine . Já Suellem aproveita seus traços “nipônicos” para misturar a cultura japonesa com a árabe com o tema do filme “Memórias de uma Gueixa”. Ana Claudia mistura os passos da belly dança com os de musicais ao dançar a música tema do filme “Moulin Rouge”.

Noites do Harém

As Noites do Harém surgiram em 1998. São espetáculos de arte e cultura oriental com apresentações de dança do ventre, folclore egípcio, performances, homenagens e tributos. A cada domingo um show inédito, com apresentações de grupos árabes e as melhores bailarinas de dança oriental do País. As Noites do Além são espetáculos especiais que acontecem a cada três meses, onde cada bailarina escolhe um estilo musical “ além” da tradicional música árabe. A técnica da dança oriental é interpretada com personalidade e ousadia. No total, serão 10 shows, que inclui a tradicional e a adaptada dança do ventre, e que contarão com a participação de Mayara, Lainah, Nesrine, Ana Claudia e Suellem.

Parte da renda arrecadada será destinada ao Lar São José, localizado no município de Diadema, em São Paulo e que atende crianças de 02 a 12 anos.

Serviço :

Tema de Filmes

“NOITES DO ALÉM” – 16 de dezembro

20hs

R$ 18

Khan el Khalili

Rua Dr. José de Queirós Aranha, 320 - Vila Mariana

Tel: (11) 5575-6647 - 5571-3209 - 5571-3295 - 5549-7989

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta e aos domingos das 14hs às 00hs

Sextas e sábados das 14h às 02hs

www.khanelkhalili.com.br

Mais informações:

Contato Comunicação & Marketing

Pabx: (11) 3288-8424

Erika Soós – 3288-7108

erika@contato.ppg.br

Claudia Dias – 3251-2359

claudiadias@contato.ppg.br

Tags:

blog comments powered by Disqus