Mar 31 2008

Sucesso em lanchonetes americanas, Banana Split ganha destaque na Família Burger

Category: Gastronomiacontato @ 19:00

Yes, nós temos bananas! Servida na maneira clássica à base de banana, sundae e caldas de chocolate, morango e caramelo, sobremesa gelada é uma ótima opção em dias de calor

Na gastronomia não há limites para a banana. Consumida em pratos sofisticados, tortas, bolos, in natura e até onde a imaginação for capaz, a fruta é a estrela principal de uma das sobremesas mais apreciadas no Brasil e a mais pedida na tradicional hamburgueria Família Burger , em Perdizes, SP: a Banana Split .

Há 4 anos no cardápio da casa, a Banana Split (R$11,90) ganhou muitos adeptos e fãs fiéis durante o período. Servida em uma travessa de vidro em formato de barco, a banana é cortada no formato longitudinal e colocada ao lado de três bolas de sorvete. Entre as opções estão morango, chocolate, creme, coco e flocos. Para finalizar, a combinação ganha as coberturas de chocolate, caramelo, chantilly e marshmallow .

História

A história da Banana Split é controversa. Segundo o “Livro da Banana Split” , em 1904 a sobremesa foi inventada na pequena cidade de Latrobe , no estado americano da Pensilvânia. O autor, David Strickler, era um farmacêutico aprendiz que adorava inventar receitas de sundae na farmácia onde trabalhava. Um dia, como tinha bananas para a sobremesa, cortou ao meio a fruta e cobriu as metades com bolas de sorvete e calda de frutas.

Serviço:

Família Burger

Rua Monte Alegre, 681 - Perdizes

Tel: (11) 3672-8989

Horário de funcionamento: segunda a domingo das 10h00 às 23h00

Estacionamento no local

Aceita todos os cartões de crédito

Site: www.familiaburger.com.br

Mais informações:

Contato Comunicação & Marketing

Pabx: (11) 3288-8424

Erika Soós – 3288-7108

erika@contato.ppg.br

Claudia Dias – 3251-2359

claudiadias@contato.ppg.br

Tags:

blog comments powered by Disqus