mar 31 2008

Família Burger se rende aos sabores natalinos e inova com Milk Shake de Nozes

Category: Gastronomiacontato @ 19:00

A bebida, carro-chefe da casa, ganha uma nova versão em comemoração a data

A Família Burger , hamburgueria localizada em Perdizes, juntou duas tradições bem conhecidas dos brasileiros: o milk shake e as nozes de Natal. O resultado foi o Milk Shake de Nozes (R$ 13,30) , que a casa vai oferecer até o final das festas, no início do próximo ano.

Além da criatividade do sabor natalino, a bebida traz benefícios à saúde por meio das Vitaminas A, B1 e B2, além do Cálcio.

Beto Isaac, restauranter da Família Burger revela que “o verdadeiro milk shake deve ser bem cremoso e homogêneo. A consistência é o grande segredo. A bebida deve ser batida devagar, mas de forma que o sorvete misture com o leite sem ser triturado, justamente o que faz o liquidificador. Um dos segredos é sempre utilizar sorvetes de boa qualidade.”

Milk Shake

Em 1885, quando a palavra milk shake foi utilizada pela primeira vez na imprensa, os milk shakes eram uma bebida alcoólica com whisky. Entretanto, por volta de 1900, o termo foi referido como uma bebida batida feita de xarope de chocolate, morango ou baunilha. Já no início de 1900 as pessoas começaram a pedir pela nova bebida, freqüentemente acompanhada de sorvete.

O milk shake ganhou destaque, quando em 1922, a cadeia de Drugstore Walgreen, empregou, Ivar ‘Pop’ Coulson em Chicago, que trouxe a velha moda do leite maltado (leite, chocolate e malte) e adicionou duas conchas de sorvete, criando uma bebida que se tornou popular em cafeterias, onde, na época, eram típicos ponto de encontro entre jovens e estudantes.

Esta invenção que revolucionou o verão de 1922, continha basicamente malte congelado, xarope de chocolate, sorvete de baunilha, leite gelado e agente espumante. Esta “lenda” levou a crer que a versão da bebida com sorvete era a original, bem como a razão para se ter “shake” compondo o nome. Só em 1937, o americano Ray Kroc inventou o milk shake que se toma hoje, quando ele teve a brilhante idéia de usar o multi-mixer: um liquidificador especial que batia 6 milk shakes de uma só vez!

Serviço:

Família Burger

Rua Monte Alegre, 681 - Perdizes

Tel: (11) 3672-8989

Horário de funcionamento: segunda a domingo das 10h00 às 23h00

Estacionamento no local

Aceita todos os cartões de crédito

Site: www.familiaburger.com.br

Mais informações:

Contato Comunicação & Marketing

Pabx: (11) 3288-8424

Erika Soós – 3288-7108

erika@contato.ppg.br

Claudia Dias – 3251-2359

Tags:

blog comments powered by Disqus