jul 10 2012

Programação semanal do CCJ – Radiola Urbana 72 apresenta Rockers Control e Curumin

CINEMA:

MOSTRA TEMÁTICA DE VÍDEOS DO YOUTUBE

Os monitores do Centro Cultural da Juventude organizam mais uma mostra de vídeos seguida de debates, instigando o público a refletir, questionar e discutir assuntos que fazem parte do nosso cotidiano. Os vídeos apresentados nos encontros são de livre acesso e estão disponíveis no Youtube.

ECOHIPOCRISIAS

Partindo do princípio de que Belo Monte não é o maior problema da humanidade e as ecobags não são a salvação do planeta terra, faremos um debate sobre o discurso ecológico dos governos, do sistema energético nacional, das grandes empresas e da própria população, analisando as manipulações aí existentes. Mediação: Henrique Bernini e Fábio Caiana.

Livre. Não é necessário retirar ingresso. Local: Espaço Sarau.

MÚSICA:

SEXTA SONORA

HELLSAKURA

O que acontece se juntarmos a disciplina japonesa com a energia brasileira? Na música, já temos uma resposta: Hellsakura! De São Paulo a Tóquio, o grupo mostra que sua energia e poder de cativar são universais! Liderada pela vocalista e guitarrista Cherry (ex-OKOTÔ), a banda está com álbum novo “Blood to Water", lancado pelo veterano selo paulista Tumba Records. Formação: Cherry Taketani (guitarra e vocais); Donida (guitarra); Napalm (baixo); e Pitchu Ferraz (bateria).

Dia 13/07, sexta, 20h.

90 minutos. Livre. 50 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 19h, na recepção do CCJ. Local: Anfiteatro.

RADIOLA URBANA 72

Com curadoria de Ramiro Zwetsch, editor-chefe do programa Metrópolis da TV Cultura e criador do site Radiola Urbana, o projeto Radiola Urbana 72 reflete a diversidade criativa de 20 discos lançados 40 anos atrás através de cinco shows e nove programas de web rádio. Confira a programação completa no site: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Rockers Control e Curumin interpretam “The Harder They Come”, de Jimmy Cliff e outros

A principal banda de reggae de São Paulo se junta ao compositor, cantor e multi-instrumentista Curumin para visitar o repertório da trilha sonora de “The Harder They Come” – que pode ser considerado o primeiro clássico internacional do reggae. Acostumada a refazer clássicos da música jamaicana em seus shows, a Rockers Control reúne os atributos para refazer o repertório do disco com uma identidade própria.

Dia 14/07, sábado, 20h. Anfiteatro.

90 minutos. Livre. 300 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 19h, na recepção do CCJ.

QUE FIM LEVOU VALDIR?

Formado em 2006, na zona norte de São Paulo, o “Que Fim Levou Valdir?” faz um crossover de influências que vão do hardcore nacional (Mukeka di Rato, Discarga e Paura) ao metal mundial (Pantera) e novos nomes (Atreyu e Trivium). Seu segundo CD "Os Porcos Sentam à Mesa", apresenta uma nítida evolução e o nascimento de uma sonoridade própria. Formação: Júlio Ramos (guitarras e vocal), Rodrigo Pedreira (vocal, berros e urros), André Pastura (bateria) e Bruno Ferrari (baixo).

Dia 15/07, domingo, 18h.

90 minutos. Livre. 50 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 17h, na recepção do CCJ. Local: Anfiteatro.

Para outras informações consulte o site: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Imagens para download: www.flickr.com/photos/comunicacaoccj/

Todas as atividades do CCJ são gratuitas. Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Telefone: (11) 39842466.

Imagem: Curumin e Rockers Control – Crédito: Zé Gabriel

Tags:

blog comments powered by Disqus