mar 31 2008

Zahra Studio resgata o mistério das mulheres do Cairo e Alexandria com Intensivo de Dança

Category: Festas & Eventoscontato @ 19:00

Será um mês onde aspirantes a bailarinas aprendem a dança folclórica Meleah Laf

Centro de referência da cultura árabe em Brasília (DF), Zahra Studio de Dança do Ventre , promove um intensivo da dança folclórica Meleah Laf . O curso, que será ministrado por Layla Zahra , tem início dia 11 de fevereiro e duração de um mês. As aulas acontecem todas as segundas e quartas.

Meleah Laf significa véu enrolado, em árabe . A bailarina, como o próprio nome da dança sugere, utiliza um véu preto, de tecido grosso, enrolado no corpo e durante a apresentação o desenrola e gira ao lado de seu quadril. O rosto vem coberto por um shador , geralmente de crochê, que também pode ser tirado no decorrer da apresentação.

O jeito de andar, o véu, o shador e a música, que é sempre muito alegre e festiva, são fatores importantes que caracterizam o jeito das garotas Báladi do Egito. Nesta dança, a bailarina mostra-se delicada, porém descontraída, cantando ou falando em árabe e gesticulando. A dança, que é egípcia, possui passos típicos e característicos na sua execução, tornando-a alegre e misteriosa. É uma dança cheia de estereótipos, onde é necessário muito charme e uma pitada de ousadia de quem a interprete.

Esta é uma dança extremamente charmosa e foi vista unicamente no Egito, no subúrbio do Cairo. Nos anos 20, surgiu uma moda, onde as mulheres da sociedade começaram a usar o Meleah , como forma de se proteger dos olhares masculinos. A moda passou, mas as garotas do subúrbio até hoje continuam a usar seus lenços. No entanto, agora elas o usam na dança.

Zahra Studio de Dança do Ventre

Localizado no coração de Brasília, no Distrito Federal, a Zahra Studio de Dança do Ventre possui ambientes estilizados, acolhedores, oníricos e totalmente decorados no estilo árabe. O Studio compreende três salas: Flor de Lótus , Flor de Papiro e Flor do Campo , que oferecem horários diversificados, com o intuito de atender a disponibilidade de cada aluna. Além disso, a Zahra possui outros espaços como a sala Flor de Jasmim , onde a qualquer hora do dia, a bailarina dispõe de DVD’s, CD’s e VHS’s, disponíveis para o estudo teórico da arte. A casa ainda oferece um casting de professoras, composto pelas melhores profissionais de dança do ventre de Brasília, além de aulas experimentais, workshops, shows com bandas ao vivo, espetáculos, excursões e maratonas de aula.

Serviço :

Intensivo de Meleah Laf com Layla Zahra Início: dia 11/02 – segunda-feira Datas: segundas e quartas-feiras Horário: das 20h00 às 21h00

Investimento: R$ 35,00

Duração: 1 mês (até 10 de março)

Zahra Studio de Dança do Ventre

W3 Sul 506, entrada 19, bloco “A”, salas 103 e 101 – Asa Sul

Com estacionamento

Tel.: (61) 3242-2807

zahrastudio@zahrastudio.com.br

Mais informações:

Contato Comunicação & Marketing

Pabx: (11) 3288-8424

Erika Soós – 3288-7108

erika@contato.ppg.br

Claudia Dias – 3251-2359

claudiadias@contato.ppg.br

Tags:

blog comments powered by Disqus