out 7 2013

Noturno, de Dinah Perry, une a poesia de Fernando Pessoa com a música de Chopin

Nova imagem 

Dinah assina concepção direção e coreografia da montagem que une elementos do teatro e da dança para falar de amor e solidão.

O espetáculo de teatro e dança Noturno, concebido e dirigido por Dinah Perry, estreia no dia 18 de outubro, sexta-feira, no Teatro Augusta, às 21h30. A montagem, inspirada no poeta português Fernando Pessoa, costura seus poemas com coreografias criadas pela diretora. Ao som de músicas de Frederic Chopin, as atrizes-bailarinas Ana Carolina Barreto e Marina Mancini Lima mergulham nas nuances do amor e da solidão e na eterna luta travada entre sonho e realidade.

O espetáculo de teatro coreográfico aborda questões atuais que envolvem o homem pelo olhar contemporâneo de Dinah Perry. Na poesia atemporal de Pessoa, o amor e a solidão - temas explícitos no enredo - soam ternos, mas, ao mesmo tempo, fortes e contundentes. “Em um tempo aonde atitudes pessoais e sociais ainda são rotuladas e preconceituosas, o espaço lírico de cada um fica sufocado. É isto que a dança busca potencializar dentro do universo de cada poema de Pessoa”. Comenta a diretora.

Noturno é o resultado de um jogo cênico entre as atrizes-bailarinas e a coreógrafa para dar vida aos personagens que vão surgindo. A proposta de Dinah une com delicadeza o teatro e a dança. Os “textos” do grande poeta e os “movimentos” contemporâneos vão sendo costurados pela linguagem desse teatro coreográfico. Com cenas independentes e interligadas pelas músicas de Chopin, Noturno propõe a releitura dos poemas de Fernando Pessoa numa abordagem lúdica que faz contraponto com a realidade dos grandes centros urbanos.

Espetáculo: Noturno

Com: Núcleo de Pesquisa Artista do Corpo

Concepção e coreografia: Dinah Perry

Textos: Fernando Pessoa

Elenco: Ana Carolina Barreto e Marina Mancini

Preparação física: Luana Miessa

Arte Gráfica: Patrícia Alessandri

Fotos: Arnaldo J.G. Torres

Realização e produção: Cia. Artista do Corpo

Teatro Augusta (Sala Experimental)

Rua Augusta, 943 – Cerqueira César/SP - Tel: (11) 3151- 4141

Temporada: 18 de outubro a 10 de novembro

Horários: sextas (21h30), sábados (21 horas) e domingos (19 horas)

Ingressos: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00). Bilheteria: 4ª a 5ª (14h às 21h), 6ª (14h às 21h30), sáb. (15h às 21h) e dom. (15h às 19h). Lotação: 50 lugares

Gênero: Drama. Duração: 50 min. Classificação etária: 12 anos.
Aceita dinheiro e cartões (MC, D, V, RS e VE). Reservas p/ telefone: 4ª a sáb. (15h às 19h) e dom. (15h às 17h)

Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel 4003-1212).

Acesso universal. Ar condicionado. Estacionamento conveniado no local.

Site: www.teatroaugusta.com.br

Cia. Artista do Corpo

Fundada, em 2000, pela diretora, coreógrafa e bailarina Dinah Perry, a Cia. Artista do Corpo tem como objetivo desenvolver pesquisa de linguagem e movimento. Desde então vem realizando trabalhos que contam com total liberdade de criação, utilizando referências do cotidiano como forma de construção da teatralidade de seus movimentos. A coreógrafa desenvolve sua pesquisa objetivando uma arte que vá além da criação, por meio do aperfeiçoamento de uma linguagem própria e autoral em dança contemporânea.

Tags:

blog comments powered by Disqus