mar 31 2008

Ceia de Natal à moda árabe no restaurante Arabesco

Category: Gastronomiacontato @ 19:00

Tradicionais pastas árabes, além de pratos tradicionais da culinária sírio-libanesa como charutinho, kafta e arroz sírio revelam ser uma boa opção para a data

Especialmente para a data, o tradicional restaurante sírio-libanês Arabesco , localizado em Perdizes, prepara uma saborosa ceia para o Natal. Para aqueles que procuram inovar a ceia deste ano, os cheiros e sabores do oriente oferecem ótimas opções.

De acordo com Beto Isaac , restauranteur do Arabesco , a procura pela ceia árabe cresce a cada ano. “A expectativa é duplicar as encomendas este ano”, prevê Isaac . Segundo ele, a praticidade deste tipo de gastronomia e a aceitação dos brasileiros por pratos árabes – além da originalidade de realizar uma festa diferente, são os principais fatores para a grande procura.

Com preços convidativos (de R$ 18 a R$ 39 por pessoa ), as ceias árabes oferecem um cardápio bem variado que atende tanto o gosto dos pequenos até os adultos. De entrada, kibes (frito, assado ou grelhado) e esfihas (carne, queijo, ricota e verdura) para as crianças. Para os adultos, uma boa pedida são os pães árabes, como o Sírio , também conhecido como pão Pita; Folha que é mais fino, resistente e elástico que o Pita e Lavosh , que é um pão que pode ser fino como o pão-folha ou mais macio, para serem acompanhados pelas tradicionais pastas árabes: Homus (pasta de grão de bico) e Babaganuche (pasta de berinjela) que se destacam como uma entrada diferenciada. E, para quem não pretende abusar na comilança, a coalhada seca é uma ótima opção light .

Como prato principal, as opções vão desde os tradicionais charutinhos com folhas de uva ou de repolho, Cordeiro ao Molho de Gengibre, Kafta, Kibe Cru, Abobrinha Recheada e Arroz Marroquino. Para os vegetarianos, Falafel : bolinho de grão de bico, acompanhado de salada. Neste ano, o restaurante traz uma novidade: Arabesco Integral , prato que mistura o trigo grosso (integral) com grão-de-bico e cubos de frango ao molho de especiarias árabes.

Na hora de adoçar o paladar, os tradicionais: Malabi (pudim de coco com calda de damasco), Ninho de Nozes com Castanha , Halawi (doce de gergelim), entre outras.

As encomendas podem ser feitas até o dia 20/12 (quinta-feira) , até às 15 horas . A casa possui o serviço delivery .

Serviço:

Ceia Árabe
  • Pedido até 20/12 (quinta-feira), às 15 horas
  • Possui serviço delivery

Serviço:

ARABESCO

Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.

Tel: (11) 3872-8164

Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado

Domingos das 10:30 às 17:00

Estacionamento gratuito

www.arabesco.com.br

Av. Paulista, 1765

Tel: (11) 3289-5664

Horário de funcionamento: das 8h às 18h - de segunda à sexta

www.arabesco.com.br

Mais informações:

Contato Comunicação & Marketing

Pabx: (11) 3288-8424

Erika Soós – (11) 3288-7108

erika@contato.ppg.br

Claudia Dias – (11) 3251-2359

claudiadias@contato.ppg.br

Tags:

blog comments powered by Disqus